terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cebolão

Uma pena! Uma verdadeira lástima os vampiros serem intolerantes ao alho! Já não podem tomar um bom banho de sol e sofrem também dessa lamentável intolerância. A essa altura o amigo leitor já deve ter concluído que estou falando dos vampiros mais antigos, conservadores, como o Conde Drácula, não desses vampiros modernos que vão até a pizzarias.

Pois bem, digo que deve ser mesmo muito triste não poder provar dessa inigualável especiaria culinária. Não sei se essas pobres criaturas da noite toleram cebola, creio que não, o que é outra pena!

Felizes devem ser o Saci, o Curupira, os lobisomens, pois até onde eu sei, não compartilham do mesmo infortúnio de seus amigos vampiros e não têm nenhuma restrição alimentar. Comem de tudo!

Mas o Saci merecia! Não desejo mal a ninguém, mas o Saci bem que merecia ter uma intolerância como esta! E querem saber o motivo? Esse moleque não se contenta em poder comer de tudo, ele tem que fazer suas maldades, tem que desafinar as violas que encontra pelo caminho. Pois é, dizem que o Saci gosta de sair pela noite desafinando violas. E bem suspeito de que ele passou por aqui esses dias e desafinou a minha.

Sempre deixo minha viola com a afinação “cebolão”. Dizem que ela tem esse nome porque é a afinação em que, quando a viola é tocada, faz as mulheres chorarem como se estivessem descascando cebola. Desconfio que os roteiristas de telenovelas conhecem e estudam há muito essa afinação... Enfim, acho muito bonita a “cebolão” e afinarei novamente minha viola assim. Mas para ser sincero, não foi pela beleza que escolhi essa afinação, é que eu tinha a esperança de o Saci também ter uma certa intolerância, como os vampiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário